Professor é investigado por abusar sexualmente de alunos em MG dizendo se tratar de 'punição artística'
07/08/2025
(Foto: Reprodução) Polícia investiga abuso sexual em escola de artes em Abaeté
A Polícia Civil realizou, na terça-feira (5), a operação Máscara de Dionísio contra um professor de 33 anos suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em uma escola de artes em Abaeté. O nome do suspeito e o da escola não foram informados.
Segundo a investigação, o professor promovia festas na escola, fornecia bebida alcoólica a menores e submetia os adolescentes a abusos sexuais, chamados por ele de “punições artísticas”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
O inquérito teve início após denúncias e depoimentos de vítimas, entre elas adolescentes de 17 anos. A investigação está em andamento e apura os crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica a menores.
A operação Máscara de Dionísio cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e na escola. Celulares, notebooks e bebidas alcoólicas foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica.
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência a Dionísio, deus do teatro, e às máscaras usadas nas peças gregas. A escolha remete à ideia do uso de uma máscara metafórica pelo investigado.
Material apreendido durante a operação Máscara de Dionísio em Abaeté
Polícia Civil/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Menina de 12 anos que descobriu gravidez ao dar entrada com dor na barriga em UPA foi estuprada pelo padrasto; suspeito está preso
Homem denunciado por ONG dos Estados Unidos é preso em MG por armazenar material de abuso sexual infantil
VEJA TAMBÉM: Psicóloga orienta sobre sinais de abuso infantil
Psicóloga orienta sobre sinais de abuso infantil
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
A