Inscrições abertas para Mostra de Vídeo FACA 2025 na Univasf em Petrolina
08/08/2025
(Foto: Reprodução) Formação de jovens: o papel transformador do audiovisual no Criatividade na Tela
Capacitação em habilidades criativas eleva oportunidades e visibilidade
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a Mostra de Vídeo FACA 2025, que integra a programação da Feira de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (FACA). O evento será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com entrada gratuita.
A mostra tem como objetivo difundir curtas-metragens produzidos no Vale do São Francisco e em Pernambuco, ou realizados por pessoas naturais dessas regiões. Os filmes selecionados serão exibidos durante os dois dias de evento, no Cineteatro da Univasf, a partir das 14h, com sessões abertas ao público.
As inscrições seguem até o dia 29 de agosto (clique aqui). Podem ser inscritos curtas-metragens com até 25 minutos de duração, em resolução mínima Full HD (1920x1080), com áudio estéreo e disponibilizados por meio de link de compartilhamento, sem restrições de acesso ou senha.
Os vídeos devem atender a pelo menos um dos seguintes critérios:
Ter sido dirigido por pessoa natural de Pernambuco e/ou realizado no estado;
Ter sido produzido em cidade onde a Univasf possui campus e/ou por pessoa natural dessas cidades.
A lista com os filmes selecionados será divulgada a partir do dia 31 de agosto. Além da Mostra de Vídeo, a FACA 2025 reunirá diversas expressões artísticas em um festival multiartístico gratuito, que acontece pela primeira vez em Petrolina. A programação inclui teatro, dança, música, cinema, oficinas, exposições e outras atividades culturais.
A feira é organizada pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf, com incentivo da Lei Aldir Blanc Pernambuco. Outras informações podem ser conferidas no Instagram oficial do evento.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE